Dedica-se em especial ao Direito Administrativo, com especial enfoque nas empreitadas, parcerias público-privadas e energia. Enquanto Diretora jurídica de empresas, desenvolveu também competências na área do direito societário e financiamento.

Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica em 1987. Está inscrita como advogada na Ordem dos Advogados desde 1989.

É fluente em inglês e espanhol.

Pessoal e transmissível...

"Sou curiosa e preciso do meu trabalho para me sentir realizada. Mas não passo sem os meus filhos, os meus amigos e o meu ginásio.

Jantar com os amigos, um bom vinho, boa conversa e muitas gargalhadas, é das melhores coisas da vida.

De resto, só preciso do mar, do sol do meu paredão e nunca perder a capacidade de dizer disparates, pois o que seria o mundo sem graça!”

Experiência Profissional

Foi assessora do Secretário de Estado da Energia até outubro de 2019, destacando a elaboração da legislação que consagrou o autoconsumo coletivo e as comunidades de energia renovável.

No âmbito do XXI Governo Constitucional, foi também assessora do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, destacando a sua participação na revisão do Código dos Contratos Públicos e renegociação das PPPs rodoviárias.

Foi Diretora Jurídica do Grupo Somague - Somague Concessões e Somague Engenharia (2005/2015).

Foi Advogada Sénior na Sociedade de Advogados Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, Castelo Branco e Associados (2002/2005), nas áreas de Corporate, Concessões e PPPs.

Foi Diretora do Departamento Jurídico do GRUPO EDIFER (1999/2002).

Foi advogada interna na Odebrecht - Bento Pedroso Construções, SA (1991/1999).

Foi advogada no escritório de Advogados Dr. Queirós de Barros e Dr. Lemos de Mendonça (1987/1991).

É membro da APDEN - Associação Portuguesa de Direito da Energia.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.